Distinções

BEIRALTINA – EQUIPAMENTOS DE ELEVAÇÃO, S.A.

Info

A sociedade BEIRALTINA – EQUIPAMENTOS DE ELEVAÇÃO, S.A., que se dedica ao fabrico de guindastes de torre (Gruas) nasceu dentro de um grupo de empresas familiares que opera na indústria metalomecânica desde os anos 70 na região de Viseu.

Em 1980 a empresa começou a fabricar exclusivamente guindastes de torre (Gruas), incluindo gruas de torre e automontantes. Estabeleceu-se rapidamente como líder no mercado de gruas torre do sudoeste europeu com vendas em Portugal, Espanha e França.

Nas últimas duas décadas tornou-se global. Produziu mais de 6.600 gruas de torre que estão presentes em todos os continentes, com distribuidores que oferecem um serviço 24 horas por dia, 7 dias por semana em todo o mundo.

Com a dedicação e trabalho de todos os seus colaboradores, alcançaram-se inúmeros prémios da indústria em Portugal e no mundo, que lhe granjearam uma crescente notoriedade e em 2021 a empresa passou a integrar o universo do grupo norte americano Stafford Crane Group (SCG), um dos principais players do setor do aluguer de gruas a operar nos EUA.

Neste momento, estão a ser desenvolvidos vários novos modelos de gruas de torre, incluindo gruas Luffing e gruas de torre projetados especialmente para o mercado dos EUA.

Hoje, a partir de sua moderna fábrica em Canas de Senhorim, Portugal, a empresa tem capacidade de produção de equipamentos de grande capacidade de carga e com tecnologia de última geração.

Testemunho

Sérgio Carvalho

Administrador - CFO

“Esta distinção, que nos motiva e orgulha, vem demonstrar que continuamos no bom caminho, mas também nos responsabiliza a todos pela necessidade de continuar no dia a dia a fazer tudo o que está ao nosso alcance para melhorar onde for possível e continuar a merecer a confiança de todos os nossos parceiros.”

A Distinção

A "BEIRALTINA - EQUIPAMENTOS DE ELEVAÇÃO, S.A." foi distinguida pela SCORING com a Certificação "TOP 5% MELHORES PME DE PORTUGAL”, edição 2021. A SCORING certifica que a empresa cumpriu os requisitos de acesso à certificação e obteve, de acordo com o método ScorePME e no exercício fiscal de 2020, um Índice de Desempenho e Solidez Financeira superior a 80%, evidenciando ainda consistência nas vertentes económica e financeira, o que só é acessível a menos de 5% das empresas nacionais. Em conformidade, obteve Notação SCORING "EXCELENTE" ("NS 5"), o que lhe confere em termos de sustentabilidade económico-financeira, a distinção “TOP 5% / 2021” atrás referida.

A excelência da gestão operacional e financeira demonstrada pela empresa certificada, merece o elogio da SCORING à equipa de gestão e a todos os colaboradores. Fazemos votos que seja um estímulo para que continuem a elevar a empresa a um nível superior.