Distinções

LUBRIMADE – COMÉRCIO DE COMBUSTÍVEIS E LUBRIFICANTES DA MADEIRA, LDA

Info

A Lubrimade – Comércio de Combustíveis e Lubrificantes da Madeira, Lda é uma sociedade por quotas e foi constituída por escritura pública no dia 21 de Agosto de 1985, tendo iniciado a sua operação com abertura ao público no dia 1 de Outubro desse mesmo ano.
O seu objeto nessa data era unicamente o comércio por grosso e a retalho de combustíveis brancos (gasolinas e gasóleo rodoviário) e gasosos (GPL embalado, butano e propano), assim como lubrificantes auto e industriais. Em 1985 o seu único parceiro de negócio era a Mobil Oil Portuguesa, S.A.R.L.
Centrada essencialmente na área da distribuição, essa atividade era cumulativa em regime de exclusividade para a Região Autónoma da Madeira, da sua representada Mobil Oil Portuguesa.
Em 1996, a Mobil Oil Portuguesa celebrou com a BP Portugal uma “joint-venture”, sendo que na sequência dessa operação todos os negócios transitaram para a BP Portugal. A partir dessa data, toda a operação continuou na Região Autónoma da Madeira a ser efetuada pela Lubrimade, mas agora tendo como parceiro único a BP Portugal.
Em finais de 2013 e por questões de orientação de mercado, a Lubrimade alargou o âmbito da sua atividade, passando também a operar diretamente a administração de Postos de Abastecimento e Estações de Serviço, cumulativamente com as atividades anteriores. Mais recentemente em 2014, mediante um processo de cisão, a BP Portugal alienou todo o seu negócio de gás, tendo o mesmo passado para a Rubis Energia Portugal.
Através da nossa rede comercial, lidamos direta e diariamente com mais de 4.000 clientes, quer com combustíveis e lubrificantes nos 9 (nove) postos de Abastecimento e Estações de Serviço em toda a Região Autónoma da Madeira.

A Distinção

A "LUBRIMADE - COMÉRCIO DE COMBUSTÍVEIS E LUBRIFICANTES DA MADEIRA, LDA" foi distinguida pela SCORING com a Certificação "TOP 5% MELHORES PME DE PORTUGAL”, edição 2020. A SCORING certifica que a empresa cumpriu os requisitos de acesso à certificação e obteve, de acordo com o método ScorePME e no exercício fiscal de 2019, um Índice de Desempenho e Solidez Financeira superior a 80%, evidenciando ainda consistência nas vertentes económica e financeira, o que só é acessível a menos de 5% das empresas nacionais. Em conformidade, obteve Notação SCORING "EXCELENTE" ("NS 5"), o que lhe confere em termos de sustentabilidade económico-financeira, a distinção “TOP 5% / 2020” atrás referida.

A excelência da gestão operacional e financeira demonstrada pela empresa certificada, merece o elogio da SCORING à equipa de gestão e a todos os colaboradores. Fazemos votos que seja um estímulo para que continuem a elevar a empresa a um nível superior.