Distinções

SALÃO MUSICAL de A. FERNANDES DA COSTA, SOC. UNIPESSOAL, LDA

Info

Somos o Salão Musical, a sua loja de instrumentos e equipamentos musicais. Fundado em 1958 por António José Fernandes da Costa, a empresa teve como objetivo principal a reparação e fabricação de instrumentos musicais de sopro. Constitui-se durante os seus primeiros anos como uma referência na assistência técnica para muitos músicos de bandas civis e militares.

Na década de 70, ao mesmo tempo que é criada a nossa oficina(atelier) de assistência técnica para pianos acústicos, é também incrementada a importação e comercialização de conceituadas marcas de instrumentos musicais.

Atualmente além da loja situada no Chiado num dos locais mais cosmopolitas da capital, na Rua da Oliveira ao Carmo,2 (ao Largo do Carmo) em Lisboa o cliente tem também à sua disposição a loja online www.salaomusical.com, que tal como na loja de rua podem ser adquiridos instrumentos, equipamento musical e os seu acessórios, de entre uma vasta e diversificada oferta de produtos e marcas.

Edições musicais, instrumentos de sopro, instrumentos de arco (violinos, violoncelos, contrabaixos de cordas), pianos verticais de cauda e digitais, teclados eletrónicos, instrumentos de percussão, audio, guitarras elétricas, eletro-acústicas, clássicas e folk, acordeões, instrumentos tradicionais portugueses, de onde destacamos a guitarra portuguesa, a viola de fado, bandola, cavaquinho, bandolim, banjo, baixo acústico, assim como as violas regionais (beiroa, braguesa, rajão, campaniça, toeira, amarantina e viola da terra), instrumentos de iniciação musical (ORFF) e uma vasta gama de acessórios.

Com uma experiência de mais de 60 anos ao serviço da música, o Salão Musical oferece aos seus clientes conhecimento especializado na venda e assistência técnica a instrumentos e equipamento musical em Portugal.

A Distinção

A "A.FERNANDES DA COSTA, SOCIEDADE UNIPESSOAL, LDA" foi distinguida pela SCORING com a Certificação "TOP 5% MELHORES PME DE PORTUGAL”, edição 2020. A SCORING certifica que a empresa cumpriu os requisitos de acesso à certificação e obteve, de acordo com o método ScorePME e no exercício fiscal de 2019, um Índice de Desempenho e Solidez Financeira superior a 80%, evidenciando ainda consistência nas vertentes económica e financeira, o que só é acessível a menos de 5% das empresas nacionais. Em conformidade, obteve Notação SCORING "EXCELENTE" ("NS 5"), o que lhe confere em termos de sustentabilidade económico-financeira, a distinção “TOP 5% / 2020” atrás referida.

A excelência da gestão operacional e financeira demonstrada pela empresa certificada, merece o elogio da SCORING à equipa de gestão e a todos os colaboradores. Fazemos votos que seja um estímulo para que continuem a elevar a empresa a um nível superior.