Distinções

UNICOR – UNIDADE INDUSTRIAL DE CORTIÇA, LDA

  • Transformação e comercialização de produtos de cortiça e derivados
  • Santa Maria da Feira, Aveiro
  • Indústria transformadora, Indústria
  • geral@unicor.pt
  • www.unicor.pt

Info

Fundada em 1987, a Unicor cedo se destacou no mercado de transformação e comercialização de produtos de cortiça e derivados.
Guiada por três princípios elementares - a dedicação, o conhecimento e a experiência – a Unicor sempre apresentou uma visão vanguardista e diferenciadora na apresentação de soluções à medida do cliente/parceiro.
Esta visão inovadora da empresa transportou-a em 2000 para uma nova realidade com o início da produção de rolhas de aglomerado. Fruto do aumento significativo de produção desta oportunidade de negócio, surge em 2003 a Unicor 2, com a transição da unidade de produção de rolhas de aglomerados para uma nova unidade industrial. Desde a sua criação que esta variante dedicada às rolhas se tem pautado pela máxima exigência tecnológica tendo substituído no ano de 2012 o processo de extrusão pelo processo de moldação.

Paralelamente à separação da indústria rolheira a Unicor manteve o índice de crescimento na vertente dos granulados, tendo em 2008 iniciado o processo de esterilização dos mesmos.
O desenvolvimento contínuo permitiu à empresa a aposta na diversificação de soluções alargando a sua oferta em 2010 para a produção de folhas e rolos de cortiça.
Toda a evolução verificada esteve assente num crescimento sustentado da empresa que sempre assumiu como elemento chave a aposta na vertente humana sem nunca menosprezar os investimentos tecnológicos essenciais para manter o índice competitivo.

As certificações alcançadas ao longo dos anos, SYSTECODE (CIPR - Código Internacional das Práticas Rolheiras) e NP EN ISO 9001 (Sistemas de Gestão da Qualidade – Requisitos), são o reconhecimento da qualidade do produto e dos processos utilizados no trabalho.

A Distinção

A "UNICOR - UNIDADE INDUSTRIAL DE CORTIÇA, LDA" foi distinguida pela SCORING com a Certificação "TOP 5% MELHORES PME DE PORTUGAL”, edição 2021. A SCORING certifica que a empresa cumpriu os requisitos de acesso à certificação e obteve, de acordo com o método ScorePME e no exercício fiscal de 2020, um Índice de Desempenho e Solidez Financeira superior a 80%, evidenciando ainda consistência nas vertentes económica e financeira, o que só é acessível a menos de 5% das empresas nacionais. Em conformidade, obteve Notação SCORING "EXCELENTE" ("NS 5"), o que lhe confere em termos de sustentabilidade económico-financeira, a distinção “TOP 5% / 2021” atrás referida.

A excelência da gestão operacional e financeira demonstrada pela empresa certificada, merece o elogio da SCORING à equipa de gestão e a todos os colaboradores. Fazemos votos que seja um estímulo para que continuem a elevar a empresa a um nível superior.

Certificações SCORING anteriores:
- TOP 5% MELHORES PME DE PORTUGAL, Edição 2020