A DISTINÇÃO
As organizações com um excelente índice de bem-estar e felicidade organizacional apresentam melhor reputação, atraindo e desenvolvendo os melhores talentos e criando um ambiente de trabalho que contribui diretamente para a satisfação do cliente.
A distinção do índice de bem-estar e felicidade organizacional é uma abordagem inovadora que avalia e aprimora o ambiente de trabalho de uma organização. Este serviço visa medir e melhorar diversos aspectos relacionados à felicidade e ao bem-estar dos colaboradores, promovendo, assim, um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo.
O objetivo da auditoria de felicidade é avaliar o bem-estar dos colaboradores, identificar áreas de melhoria ou medir o impacto de iniciativas de felicidade.
AS VANTAGENS
Aumento da Produtividade
Redução da Rotatividade
Melhorias no Clima Organizacional
Melhoria na Saúde e Bem-Estar
Criação de uma Cultura de Felicidade
Satisfação dos Clientes
REQUISITOS DE ACESSO
Mínimo
10 colaboradores
na organização
Organizações privadas
Entidades públicas
O PROCESSO
1º
Inscrição, num processo muito simples com informação mínima para dar inicio ao processo
(Sem custos)
2º
Confirmação dos requisitos e de outras confirmações formais
(Sem custos)
3º
Estudo: preparação dos questionário adaptáveis à empresa e sua aplicação
(Sem custos)
4º
Distinção: as organizações com classificação superior a 75% serão distinguidas e recebem um certificado de excelência com a respetiva classificação
(Sem custos)
Opcional
Acesso a recursos para amplificação e comunicação da distinção
-
- Recursos de comunicação (Selo personalizado, troféu personalizado, divulgação na revista SCORING Magazine)
- Relatórios técnicos especializados
- Consultoria técnica à medida
- Participação na Gala
NORMA NP 4590:2023
A norma NP 4590:2023 “Sistema de gestão do bem-estar e felicidade organizacional – Requisitos e linhas de orientação para a sua utilização” trata da implementação de uma política de bem-estar e felicidade pelas organizações, determinando as necessidades e expectativas dos seus trabalhadores e definindo programas de ação de melhoria e de monitorização das condições que contribuem para um ambiente de trabalho saudável.
Este estudo pode fazer a ligação com esta norma, quer a entidade já seja certicada ou não:
Se a organização já for certificada no ambito desta norma, este índice é um dos requisitos indespensáveis para a manutenção da mesma.
Se não for certificada, este é um primeiro passo para medir o índice de bem-estar e felicidade organizacional e perceber em que ponto está e o caminho a percorrer .
