TRANSFORMAR POTENCIAL EM RESULTADOS.

CONSULTORIA FORMAÇÃO SERVIÇOS

Nas modalidades de consultoria ou de formação customizada, propomo-nos estar lado a lado com empresários/gestores de topo, focados na realidade de cada empresa, nos seus desafios e oportunidades. O objetivo dos nossos serviços é transformar o potencial da empresa em melhor performance económico-financeira: melhor planeamento e tomada de decisão, mais acompanhamento de desvios, reforço da capacidade de liderança e de motivação da equipas e um conhecimento mais aprofundado da envolvente da empresa.

GESTÃO ESTRATÉGICA E FINANCEIRA

Apoiar a gestão de topo na tomada de decisão estratégica e na área financeira, através de serviços de consultoria/assessoria ou estudos: análise estratégica, análise financeira, orçamentação e reporte e estudos técnicos.

ANÁLISE ESTRATÉGICA

Diagnóstico estratégico (análises interna e externa, e aplicação das metodologias adequadas a cada caso, incluindo as análises PESTEL, SWOT combinada e o modelo de PORTER), análise do modelo de negócio e apresentação de opções estratégicas.

ANÁLISE FINANCEIRA

Acompanhamento da Gestão de Topo na análise das contas e aconselhamento quer de medidas a tomar ou de procedimentos a implementar nas áreas contabilística e de tesouraria. Eventual apoio na articulação com investidores, banca, etc.

ORÇAMENTAÇÃO E REPORTE

Desenvolvimento do modelo de orçamento da empresa, contas de exploração previsionais mensais e preparação do reporte mensal (resultados e desvios). Adaptação da contabilidade analítica e de outros suportes de informação, e definição dos procedimentos de reporte.

ESTUDOS TÉCNICOS

Elaboração de Planos de Negócio (decisão interna de investimento em novos projetos ou mercados, para a banca ou investidores, etc), nas versão completa incluindo memória descritiva ou apenas projeções económico-financeiras para análises de sensibilidade e determinação do ponto crítico do negócio.

ESTUDOS DE MERCADO E OPINIÃO

Reforçar a capacidade de angariação e retenção de clientes e o posicionamento da empresa no mercado, são objetivos dos serviços que propomos na área de estudos de mercado e opinião: pesquisa de mercado potencial, inquéritos de satisfação de clientes e análise da concorrência.

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PESQUISA DE MERCADO POTENCIAL

Para uma angariação focada.

Estes estudos visam dotar a empresa de informação de mercado para a definição de objetivos e para o planeamento da angariação de clientes. Permitem, entre outros, conhecer a dimensão dos segmentos-alvo, caracterizados pelas principais variáveis.
Nota: não comercializamos bases de dados de contactos.

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INQUÉRITOS DE SATISFAÇÃO

Retenção e melhoria.

Inquéritos de satisfação de clientes dão a conhecer o grau de satisfação e as áreas de melhoria, dados fundamentais para definir estratégias de retenção e de melhoria da oferta. O serviço inclui desde a definição da metodologia, a realização dos inquéritos (ferramentas on-line, entrevistas telefónicas ou outras) e a apresentação do relatório final com recomendações.

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ANÁLISE DA CONCORRÊNCIA

Estratégias mais competitivas.

A análise de concorrência permite, de uma forma objetiva, clarificar o posicionamento concorrencial da empresa no mercado e equacionar as estratégias de desenvolvimento futuro.

LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO

Formação à medida, nas modalidades presencial ou em live training on-line (plataforma zoom), personalizadas às necessidades e objetivos específicos da empresa.

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LIDERANÇA

Liderança
Gestão de Pessoas
Gestão de Equipas
Gestão de conflitos
Resiliência e Gestão da Mudança

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COMPORTAMENTAL

Inteligência Emocional
Atitude Positiva
Gestão de Stress
Gestão do Tempo

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CLIENTES

Perfis de Clientes
Atendimento ao Cliente
Técnicas de Comunicação
Técnicas de Venda

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Projeto cofinanciado pela União Europeia