Distinções

FERNANDO COUTO – CORTIÇAS, S.A.

  • Fabricação de rolhas de cortiça natural e preparação de cortiça em prancha
  • Santa Maria da Feira, Aveiro
  • Indústria transformadora, Indústria
  • geral@procor.pt
  • www.procor.pt

Info

Sediada em Paços de Brandão, Santa Maria da Feira, a Procor teve a sua origem no negócio da cortiça no ano de 1972, com Fernando Couto Pereira da Rocha, numa sociedade por quotas de responsabilidade limitada. Em 1994 a empresa passa a chamar-se Fernando Couto Cortiças S.A., nome que se mantém até à atualidade. Mais recentemente a Procor, certificada pelo SYSTECOD, alargou os seus horizontes, dando origem à filial localizada no Montijo. Hoje em dia, a empresa orgulha-se em assumir uma posição de prestígio no setor da cortiça.

Constituída por 36 trabalhadores, a Procor dedica-se essencialmente à fabricação de rolhas de cortiça natural de alta qualidade, bem como a preparação de cortiça em prancha.

O atendimento personalizado aliado à qualidade dos produtos a preços competitivos, é motivo de confiança por parte dos clientes

A Procor orgulha-se de trabalhar com profissionais altamente qualificados, com grande experiência nas suas áreas de actividade. Todos os colaboradores são submetidos a um processo de selecção rigoroso e abrangente, de forma a que se possa garantir grande responsabilidade, experiência e profissionalismo.

Testemunho

Vitor Luis da Silva Couto, Manuela Couto, e Fernando Couto Pereira da Rocha

Administradores e Presidente

“A Fernando Couto Cortiças S.A., é uma empresa industrial do setor corticeiro, especialmente dedicada à fabricação de rolhas de cortiça natural. Fundada em 1972 e prestes a festejar os seus 50 anos de existência, é com especial orgulho que recebemos a distinção de estarmos no Top 5 das pequenas e medias empresas, tanto mais, quando essa distinção vem de uma empresa como a Scoring com certificação Bureau Veritas.

A performance quer a nível operacional quer a nível financeiro resulta do esforço e empenho de toda uma equipa que enche de orgulho a PROCOR (marca registada nacional) em superar os inúmeros obstáculos que nos têm sido colocados no nosso trajeto em especial o da pandemia que teve um reflexo enorme nas economias mundiais.

Aplaudimos este tipo de distinções pois permitem transmitir aos nossos stackholders a solidez da n/empresa.

Uma palavra de especial agradecimento ao fundador desta empresa Sr. Fernando Couto Pereira da Rocha que lançou com muita esforço, honra e trabalho as bases desta empresa.

Outra para todo o pessoal de chão de fábrica que para nós são uma família e o motor do desenvolvimento desta empresa.”

A Distinção

A "FERNANDO COUTO - CORTIÇAS, S.A." é uma empresa TOP 10+ Setores e Regiões 2021, porque alia notação máxima de desempenho e solidez financeira a um volume de negócios relevante no setor. Por isso, é uma empresa que se afirma como uma referência de confiança, solidez e futuro no setor Indústria transformadora - Cortiça e no distrito de AVEIRO. A classificação foi obtida através dum processo de participação transparente, cientificamente validado e auditado por entidades independentes. Resultado: SCORING TOP 10+ é a mais seletiva e completa distinção no domínio económico-financeiro, em Portugal.

A excelência da gestão operacional e financeira demonstrada pela empresa certificada merece o elogio da SCORING à equipa de gestão e a todos os colaboradores. Fazemos votos que seja um estímulo para que continuem a elevar a empresa a um nível superior.

Certificações SCORING anteriores:
- TOP 5% MELHORES PME DE PORTUGAL, Edição 2021