Mais notícias

Upskilling e reskilling: uma solução para a sustentabilidade empresarial

“Upskilling” e “reskilling”, que é como quem diz “atualização de competências” e “requalificação”, são dois conceitos cada vez mais falados, dada a sua importância, tanto para o desenvolvimento das empresas, como dos seus colaboradores, quer em termos profissionais, quer de desenvolvimento pessoal.

A importância das métricas e dos KPI’s

O estudo e análise destes indicadores é algo transversal aos diversos departamentos de uma empresa. Apenas com a análise destes dados é que os decisores conseguem tomar decisões informadas.

A formação profissional contínua como requisito legal

A formação profissional contínua é consagrada na lei portuguesa através do Código do Trabalho (CT), aprovado pela Lei nº 7/2009, 12 de janeiro, sendo que, desde outubro de 2019 cada trabalhador tem direito, em cada ano, a um mínimo de 40h anuais de formação.

Tudo o que precisa de saber sobre a entrega do Relatório Único

O prazo de entrega do relatório único inicia a 16 de março e termina a 15 de abril. É aconselhável que o mesmo seja entregue atempadamente, evitando aguardar pelos últimos dias pois é quando se verifica mais dificuldade e constrangimentos no acesso à plataforma.

A importância da gestão e retenção de talentos numa empresa

A Gestão de Recursos Humanos (GRH), desempenha hoje um papel crucial no desenvolvimento e no sucesso de uma empresa, onde temos vindo a assistir a uma mudança cada vez mais focada na individualidade do colaborador. Ter hoje colaboradores competentes e motivados é fundamental para a empresa ter uma…

Como a inteligência artificial pode potenciar as PME?

A IA em geral, e o ChatGPT em particular, representam uma oportunidade significativa de desenvolvimento para as PME em Portugal. A sua capacidade de automação, geração de conteúdo e análise de dados pode impulsionar a eficiência operacional e a inovação.