Distinções

CYR – COMÉRCIO IBÉRICO DE ROLAMENTOS, LDA

  • Importação e comércio de rolamentos, vedantes e tubos hidráulicos, e outros
  • Lisboa, Torres Vedras
  • Máquinas e equipamentos para a indústria,
  • geral@cyr.pt
  • www.cyr.pt

Info

Fundada em novembro de 2005, a ‘CYR - Comércio Ibérico de Rolamentos, Lda.’ é uma empresa jovem, que beneficia da experiência acumulada dos seus colaboradores e do apoio das marcas NTN-SNR e KOYO para estar bastante implantada no mercado local e nacional. A CYR tem a sua forte aposta em produtos e marcas de 1ª qualidade, montados de origem por todo o mundo. Somos importadores oficiais de rolamentos NTN-SNR (líder no mercado automóvel original europeu) e KOYO, duas das principais marcas de rolamentos a nível mundial.

Também representamos a CORTECO, na gama de retentores de automóvel e indústria. A cravação de mangueiras hidráulicas é uma das nossas especialidades, dando apoio em todas as áreas de hidráulica. A partir de maio de 2009, a CYR é distribuidora para a região Oeste da marca japonesa SMC, líder mundial na área da Pneumática. As áreas de ferramenta manual e elétrica, soldadura, consumíveis para oficina e assistência técnica são complementos essenciais na nossa gama de produtos.

Com a inauguração das novas instalações, em Junho de 2018, iniciou-se uma nova era na vida da CYR. Às marcas já representadas diretamente em Portugal, acrescentou-se a Wera, a Mastercool, a Merlett e a X-Tra Power.

Os equipamentos oficinais sempre mereceram a atenção da CYR. Com o desenvolvimento do sector de obras e assistência técnica, ficámos com a capacidade de realizar instalações oficinais completas, desde a montagem de canalizações de ar comprimido, até ao fornecimento e montagem de todos os equipamentos oficinais e ferramentas.

Através de uma parceria com a empresa ‘Tecnoteste Gas – Produtos Gasosos e Acessórios, Lda.’, a gama é complementada nas áreas de gases industriais.

Em 2019 incia o funcionamento da área de negócios CYRagro, com produtos e estratégia de serviço orientada para as empresas do setor agricola e silvicola, iniciando a sua atividade com um colaborador interno e um comercial externo.

Em 2020, com a aquisição da Merlett pela Continental, a CYR passa a representar esta marca no setor das mangueiras industriais, acrescentando a gama de mangueiras de borracha à gama de mangueiras termoplásticas já comercializadas.

Ainda em 2020, inaugura-se a empresa CYRmadeira, com maioria do capital na posse da CYR, para trabalhar o mercado da RAM.

Testemunho

Carlos Esteves

Co-administrador, CFO

“A atribuição desta distinção, não sendo objetivo para o qual trabalhamos, acaba por ser um resultado natural das orientações estratégicas definidas pela administração da CYR, e uma consequência da politica de capitalização de resultados seguidos desde a sua fundação.

Sempre trabalhámos para construir uma empresa sólida, com boa reputação junto de todos os parceiros de negócio, e esta distinção vem seguramente proporcionar junto destes a confirmação desta orientação da empresa, reforçando a confiança que os nossos parceiros depositam em nós.

Nestes primeiros 15 anos de existência da CYR, temos seguido um caminho paciente, de crescimento gradual e sustentado, quer alargando gradualmente os mercados em que estamos presentes, quer adicionando novas representações, de prestigio e qualidade reconhecida, ao nosso portfólio de produtos. Hoje estamos presentes em quase todo o território nacional e nas ilhas, suportados em representações que por si próprio atribuem destaque à CYR, como seja a NTN-SNR, a KOYO, a CORTECO, a CONTINENTAL e a SMC, entre outras com representação nacional e regional.”

A Distinção

A "CYR - COMÉRCIO IBÉRICO DE ROLAMENTOS, LDA" foi distinguida pela SCORING com a Certificação "TOP 5% MELHORES PME DE PORTUGAL”, edição 2023. A SCORING certifica que a empresa cumpriu os requisitos de acesso à certificação e obteve, de acordo com o método ScorePME e no exercício fiscal de 2022, um Índice de Desempenho e Solidez Financeira superior a 80%, evidenciando ainda consistência nas vertentes económica e financeira, o que só é acessível a menos de 5% das empresas nacionais. Em conformidade, obteve Notação SCORING "EXCELENTE" ("NS 5"), o que lhe confere em termos de sustentabilidade económico-financeira, a distinção “TOP 5% / 2023” atrás referida.

A excelência da gestão operacional e financeira demonstrada pela empresa certificada, merece o elogio da SCORING à equipa de gestão e a todos os colaboradores. Fazemos votos que seja um
estímulo para que continuem a elevar a empresa a um nível superior.


Certificações SCORING anteriores:
- TOP 10 Melhores PME do Setor, Edição 2022
- TOP 5% MELHORES PME DE PORTUGAL, Edição 2022
- TOP 5% MELHORES PME DE PORTUGAL, Edição 2021
- TOP 5% MELHORES PME DE PORTUGAL, Edição 2020