Distinções

FÁBRICA DE TINTAS 2000, S.A.

Info

O Presidente do Conselho de Administração da Fábrica de Tintas 2000, S.A., Sr. Antonio Ambrósio, pertence a uma geração que via com alguma interrogação e uma certa hesitação a chegada do ano 2000. Uns diziam que ia acabar o mundo, outros simplesmente não sabiam o que pensar. O Sr. Antonio Ambrosio, como poucos, viu o ano 2000 como uma inspiração, referencia ao futuro e a inovação; surge então o nome Tintas 2000, sob o mote “A tinta do futuro que pinta no presente”.

A Fabrica de Tintas 2000, S.A. foi fundada em 1980 na Zona Industrial da Maia, local onde mantem a sede social da empresa e onde produz, comercializa e distribui uma gama de produtos direcionados para a Construção Civil, Indústria de Mobiliário e Indústria Metalomecânica, tendo apresentado desde sempre e de forma ininterrupta resultados positivos e crescimento consolidado nos negócios.

Em 1994, foi fundada a empresa associada Ambrosio & Filha, vocacionada sobretudo para a comercialização de produtos e assistência técnica a indústria de mobiliário. É uma empresa com produtos e técnicos fortemente especializados em acabamentos para madeiras.

Com o objetivo de crescer cada vez mais e possuir uma quota de mercado cada vez maior, em 2006 a Fabrica de Tintas 2000, S.A. adquiriu 100% do capital social da Tintas Marilina, S.A., empresa onde o Sr. Antonio Ambrosio iniciou a sua atividade profissional no ramo das tintas e vernizes. Nasce assim o Grupo Tintas 2000.

Já no decorrer do ano 2017 a Tintas 2000 adquiriu a empresa Norticor, Lda, representante em Portugal desde 1991 da multinacional italiana Sirca, produtora de resinas e produtos de acabamento para madeira e mobiliário.

O percurso tem sido sempre de crescimento sustentado, sendo que nos últimos 10 anos o volume de negócios duplicou e o Grupo Tintas 2000 está hoje representado em todo o país com 34 lojas próprias e uma rede alargada de distribuidores e representantes.

A Fabrica de Tintas 2000, S.A. ocupa um lugar cimeiro no mercado em Portugal, encontrando-se entre os cinco maiores fabricantes de tintas e vernizes em Portugal, num universo estimado de 180 produtoras do ramo.

A Distinção

A "FÁBRICA DE TINTAS 2000, S.A." foi distinguida pela SCORING com a Certificação "TOP 5% MELHORES PME DE PORTUGAL”, edição 2022. A SCORING certifica que a empresa cumpriu os requisitos de acesso à certificação e obteve, de acordo com o método ScorePME e no exercício fiscal de 2021, um Índice de Desempenho e Solidez Financeira superior a 80%, evidenciando ainda consistência nas vertentes económica e financeira, o que só é acessível a menos de 5% das empresas nacionais. Em conformidade, obteve Notação SCORING "EXCELENTE" ("NS 5"), o que lhe confere em termos de sustentabilidade económico-financeira, a distinção “TOP 5% / 2022” atrás referida.

A excelência da gestão operacional e financeira demonstrada pela empresa certificada, merece o elogio da SCORING à equipa de gestão e a todos os colaboradores. Fazemos votos que seja um estímulo para que continuem a elevar a empresa a um nível superior.


Certificações SCORING anteriores:
- TOP 5% MELHORES PME DE PORTUGAL, Edição 2021